PALAVRA DO DIA - Unção
00:00
00:00
Embed Code (recommended way)
Embed Code (Iframe alternative)
Please login or signup to use this feature.

PALAVRA DO DIA
Unção
--- Nos dia de hoje, usa-se muito a palavra unção entre os crentes em Cristo, mas poucos sabem seu significado. Então, alguns líderes mistificam a palavra para influenciar os crentes. Entretanto, não é errado dizer que houve um culto de muita unção, porque se refere a um culto onde houve um grande mover do Espírito. Mas duvidem quando falarem sobre óleo ungido de Israel, água ungida do Rio Jordão, e qualquer objeto ungido, pois isso é idolatria, semelhante a "amuletos". Deus não usa objetos para abençoar as pessoas. Ele age diretamente, através da oração e intercessão em nome de seu Filho Jesus Cristo.
--- Unção vem de ungir. É a mesma ação de untar ou colocar azeite sobre uma parte do corpo com um propósito. Diferente de untar os eixos de um carro, ou uma carroça.
--- Vemos na Bíblia pelo menos quatro tipos de unção. Davi fala da unção de proteção contra males do corpo, ou unção da saúde, quando diz "unge-me a cabeça com óleo", no Salmo 23. Ele se refere ao cuidado e carinho do Senhor por nós. Ele usa a metáfora do cuidado com as ovelhas; elas eram ungidas com óleo contra mosquitos que as picavam.
--- Havia a unção da honra, da amizade, da confraternização. Jesus foi jantar com um fariseu. Uma mulher pecadora ungiu seus pés com alabastro. O fariseu contestou e Jesus o repreendeu dizendo que não tinha sido ungido com óleo quando entrou. A pecadora, porém, o ungia com perfume, que era mais precioso que o óleo, Lc 7:36-50.
--- No Velho Testamento, Deus instruía profetas a escolher líderes para o povo e ungí-los como símbolo de consagração ao Senhor para fazer o trabalho de Deus. Deus comandava esse ato de unção e o Espírito Santo descia sobre o ungido. Davi foi ungido por Samuel e o Espírito de Deus se apossou dele, 1 Samuel 16:13.
--- Em Jesus Cristo, todos que crêem nele como salvador, confessam-se pecadores, são perdoados. Então são ungidos para sempre com a unção da tranformação, da santificação e do novo nascimento que é o Espírito Santo, óleo sagrado que nos faz membros eternos do Reino de Deus.
--- Você já é um ungido do Senhor com o Espírito Santo? Se não é ainda, Jesus Cristo está chamando. As portas do Reino estão abertas enquanto você viver. Mas nós não sabemos até quando vamos viver, então a hora de dar entrada no Reino é agora, enquanto é tempo!
--- Deus abençoe o seu dia e faça de você um Vaso de Alabastro, vaso de puro amor, para ungir com o perfume da honra, da amizade, da alegria, da compaixão, mas acima de tudo com o óleo da transformação pelo "nascer de novo".
Paz!
Pr. Alcenir

Licence : CC BY-NC-ND 3.0


X